Você sabe o que é Gestão de Redes Sociais e quais são os seus benefícios para o negócio? Contar com estratégia nessas mídias vale apena?

Não é segredo nenhum que muitas empresas utilizam de estratégias de redes sociais ou mídias sociais ou social media para divulgar os serviços e produtos, e dessa forma vender mais.

O que muita gente vem fazendo para aproveitar essa mídia para divulgação é utilizá-la como vitrine virtual. O que muitos não sabem é para uma gestão de mídias sociais de sucesso postar uma foto bonita com um texto legal é só a pontinha do iceberg.

Por trás desse pequeno ato há horas de estudo, pesquisa, análise, monitoramento e pensamento estratégico. Tudo isso para alinhar o posicionamento da empresa ou marca com a comunicação capaz de alcançar visibilidade, credibilidade e vendas.

Se você quer entender melhor como funciona a gestão de redes sociais e quais os benefícios reais que ela possibilita para o seu negócio ou marca, leia este artigo até o final.

O que é gestão de redes sociais?

O resultado final do gerenciamento das redes sociais é a publicação regular de conteúdo, mas para garantir que esse ato deseja efetivo, é necessário realizar uma série de ações diárias.

Começando com a definição de uma estratégia de mídias sociais que contenha a Brand Persona, Buyer Persona, Objetivos e Métricas que devem ser analisadas, até chegar no calendário editorial, produção do conteúdo e por fim, é realizado a análise para mensurar o quanto as ações foram efetivas.

  • Brand Persona – de maneira superficial, é a definição de como a marca se comunicará, se utilizará gírias ou sua comunicação será mais formal.
  • Buyer Persona – um personagem semifictício que representará o seu cliente ideal.
  • Objetivos – tem muita gente que é obcecada com quantidade de seguidores e curtidas nas postagens, mas nem sempre essas métricas estão alinhadas com os objetivos do negócio.
  • Métricas – a grande vantagem do digital é a infinidade de dados que temos disponível, porém com tantos dados temos que saber quais olhar para poder avaliar o real progresso.

São muitas as atividades que devem ser feitas, não é mesmo? E os benefícios valem a pena?

Quais são os benefícios?

A gestão de redes sociais permite realizar ações e analisar os resultados obtidos de acordo com os objetivos traçados. Alguns deles são:

  • Levar as pessoas a acessarem o seu site e saber que efetivamente acessaram;
  • Ser reconhecido como autoridade no mercado;
  • Fidelizar o cliente para que ele sempre compre com você;
  • Realizar vendas direto na plataforma;
  • Aumentar a quantidade de pessoas que são cadastradas que recebem suas informações;
  • Transmitir conhecimento para comunicar que a sua solução é a melhor opção para o cliente.

Agora que você já sabe que uma estratégia bem feita de mídias sociais precisa de muito trabalho e tempo. Conheça a história da Dra. Sandra Oliveira e Moviecam, que aumentaram o faturamento e fortaleceram a marca através dos nossos serviços.

Deixe uma resposta

Fechar Menu