Dicas poderosas para melhorar a divulgação da sua empresa nas Redes Sociais e alcançar ainda mais clientes.

Você já deve ter visto alguma empresa que está ganhando muito dinheiro divulgado nas redes sociais, correto? Não precisa ir muito longe para escutar a história de estratégias que deram certo para essas mídias. Porém com você o negócio é muito diferente, não é?

Neste post vou dar algumas dicas valiosas para impulsionar as suas postagens e conseguir alcançar ainda mais clientes. Até porque deixar de lado as redes sociais como parte da estratégia de marketing da sua empresa pode não ser a melhor da ideia. Afinal, são utilizadas por cerca de 70% da população, que está conectada à internet, de acordo com pesquisa realizada em 2018 pelo IBGE.

Escolha as redes sociais que o seu público está

Antes de passar para o resto do post me responda: para quem você está vendendo?

Não vale falar para todo mundo.

Saiba quem é o seu público-alvo.

  • Quanto anos possui?
  • Qual é o sexo?
  • Qual é a localização geográfica em está?
  • Qual é a profissão?
  • O que faz nas horas vagas?
  • Quais são as principais redes sociais que utiliza?

Cada rede tem propostas diferentes e formas específicas de se comunicar, algumas tem focos em imagens, outras em textos e outras em vídeos.

A escolha correta é crucial para alcançar o máximo do seu público na internet, e irá definir como será a produção de conteúdo. Atenção:

  • Fuja de decisões que são pautadas em achismo;
  • Estar presente em um lugar muitas vezes é melhor do que estar em vários e não ter sua presença notada.

Para conseguir as respostas para todas essas perguntas você pode contratar uma empresa especializada em pesquisas ou começar perguntando para quem já é seu cliente.

Gestão da comunidade

O princípio das redes sociais é interagir com as pessoas, ou seja, escute e seja escutado. Elas vão entrar em contato com a marca para reclamar, para elogiar ou responder um conteúdo postado, não perca essas oportunidades de interagir e até fomentar conversas.

Todas essas interações devem ser feitas o mais rápido possível e, de preferência, não passar de 24 horas.

Por que isso?

Se você deixar a pessoa falando sozinha, ela vai ir conversar com outra. Simples assim.

Seja pessoal

Tenha uma comunicação única, diferenciada e pessoal. Chame a pessoa pelo nome, trate bem, busque responder o mais rápido possível e resolver os problemas.

Esteja alinhado com os valores do seu negócio

Os consumidores estão cada dia mais exigentes e buscam mais do que ter o melhor serviço ou produto. É necessário que os negócios se tornem mais humanos na comunicação e nas ideologias, com valores, propósitos e comportamentos.

Tenha conteúdo relevante

Já se foi o tempo em que tudo o que era postado, era exibido para todos os seguidores. As plataformas ganharam popularidade e há muitos usuários ativos, todos competindo por atenção. Quando todo mundo fala ao mesmo tempo ninguém é ouvido.

O algoritmo veio para colocar um pouco de ordem nessa situação, dando prioridade para os conteúdos mais relevantes.

O que são conteúdos relevantes?

São conteúdos que o seu público vai se identificar ou aprender, e interagir curtindo, compartilhando ou comentando.

Analise e teste

Tudo na internet são dados e nas redes sociais não é diferente. Tire um tempo para analisar quais foram os posts que engajaram mais, quais deram mais visibilidade e quais tiveram baixo desempenho.

Essa etapa é crucial para saber se você está no caminho certo ou precisa redefinir a estratégia.

Agora, no processo de produção e análise tem muito teste no meio do caminho, viu?

O que deu certo hoje pode não dar certo amanhã, afinal somos humanos e estamos em constante mudança.

O que achou das dicas? Muita coisa para fazer e pensar, não é mesmo? Se você acredita que as redes sociais podem potencializar a comunicação do seu negócio, e precisa de alguém experiente para geri-las, solicite um orçamento. Vamos entender o seu negócio e elaborar uma estratégia personalizada com base nas necessidades específicas do seu negócio.

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